IBCCRIM realiza 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais na modalidade online

O Seminário Internacional de Ciências Criminais chega à 26ª edição em meio a uma escalada autoritária que ameaça romper o funcionamento das instituições brasileiras. A crise política e civilizatória, somada à pandemia de covid-19, representa um momento histórico para todas e todos que defendem incondicionalmente as garantias fundamentais e a própria democracia.

Diante desse cenário, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) não poderia deixar de promover o mais tradicional evento do campo na América Latina. Mesmo com os inúmeros desafios trazidos pelo atual contexto, o 26º Seminário Internacional será realizado na modalidade online, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2020. Mais uma vez o escritório ACCIOLY, LAUFER Advogados Associados será patrocinador do evento, o qual temos a honra de participar e patrocinar desde 2017.

PROGRAMAÇÃO

Sob o tema “Direito Penal, Autoritarismo e Estado de Direito”, o evento terá programação ao vivo, com painéis simultâneos sobre temas urgentes. Os participantes também poderão assistir a palestras inéditas de pesquisadores, juristas e docentes internacionais. Além disso, a plataforma online do Seminário terá um espaço para rememorar as exposições e debates históricos do evento, com uma rigorosa curadoria de destaques das edições anteriores.

O Seminário manterá no novo formato suas principais marcas: a pluralidade de ideias – essencial para a construção de novos saberes – e a análise aprofundada sobre Criminologia, Direito Penal e Processo Penal, mas agora em um ambiente on-line e dinâmico. Todos os conteúdos estarão disponíveis a partir do dia 24 de setembro e os participantes poderão rever as palestras e atividades por até 30 dias.

Profissionais, pesquisadores, estudantes e todo o público interessado no campo das Ciências Criminais estão convidados para participar do maior evento da América Latina, que, frente aos desafios do ano de 2020, não será adiado.

Fonte: IBCCRIM

× Como posso te ajudar?